Poder do Kiwi

Voltar para home do blog

13 JUL/2017 | Departamento de Marketing

Poder do Kiwi O kiwi é uma fruta originária da China e foi introduzida no Brasil em meados da década de 1970. Rica em vitaminas e minerais, quando consumida juntamente com uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável, a fruta kiwi oferece benefícios à saúde já que sua ação antioxidante pode contribuir para a redução dos danos causados pelos radicais livres, que podem desencadear doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer, processos inflamatórios, entre outros.

A baixa quantidade de calorias do kiwi, a alta concentração de vitamina C (estima-se que a quantidade de vitamina C do kiwi possa chegar quase ao dobro da laranja em uma mesma quantidade), de betacaroteno, de potássico e de fibras fazem com que o interesse pelos benefícios do kiwi para a saúde seja cada vez maior.

Composição do kiwi

O peso do kiwi pode variar bastante, dependendo do tipo, época do ano e maturação, uma unidade pesa 80g, em média. Alguns elementos importantes na composição do kiwi e suas quantidades são:
Água: 85% de sua composição
Calorias: 45,6Kcal
Proteína: 1,07g
Carboidratos: 9,2g
Fibras: 2,12g
Cálcio: 19,13mg
Potássio: 215,4 mg
Vitamina C: 56,4 mg

Outro benefício do kiwi é a quantidade de fibras de sua composição, em especial a pectina. As fibras alimentares estão envolvidas em diversos processos do organismo, como melhora o funcionamento intestinal pelo aumento do volume fecal e estímulos sobre a motilidade e a contração intestinal, redução da velocidade do esvaziamento gástrico, aumento da sensação de saciedade, além de estimular o crescimento das bactérias boas do intestino.

Como comprar kiwi
Embora esteja disponível durante todo o ano, a melhor forma de aproveitar os benefícios do kiwi é comprá-lo quando esta na época, assim as preparações e receitas com kiwi ficarão mais saborosas e nutritivas.
Kiwi nacionais
Melhor época: abril a agosto
Época mediana: setembro e outubro
Kiwi importado
Melhor época: agosto e dezembro
Época mediana: maio, julho, setembro, novembro.

13 JUL/2017 | Departamento de Marketing

COMENTÁRIOS

  • Não existem comentários para este post ainda. Seja o primeiro a comentar!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

  • Digite as letras conforme são mostradas na imagem abaixo.
    As letras não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
  • captcha

    Caso a imagem esteja ilegível ou o texto seja considerado incorreto, clique aqui e tente outra vez

  • loader

ACOMPANHE A ÁGUA DOCE NO TWITTER

Carregando tweets ...